Primeira casa de 6 quartos em Lisboa

Neste projeto, pensei a gestão completa de esse investimento imobiliário para arrendamento em Lisboa. O meu objetivo era obter uma boa rentabilidade no mercado dos quartos lisboetas com bom conforto para estudantes, a fim de evitar ao máximo a rotatividade. Encontrei a propriedade através da minha agente imobiliária Sofia da agência NOSSA e a minha equipa de estudos, juntamente com arquiteta Mélanie Oliveira, trabalhou na requalificação do espaço. Passamos de 4 quartos para 6 mantendo um espaço de sala de estar acolhedor.

ANTES DA OBRA

A entrada com a despensa e a distribuição das fracões. 

Aqui estão as fotos da propriedade tal como estava no momento da visita. A cozinha era, digamos, de uma outra época...

Selecionei cuidadosamente um imóvel com uma ampla sala de estar contendo duas portas de acesso e várias janelas. Essa sala de estar logo se transformaria nos dois novos quartos adicionais.

O apartamento não estava inicialmente em um estado catastrófico e os antigos proprietários ainda estavam morando lá antes da venda. Mas, para alcançar  o meu objetivo, demolimos tudo.

As duas casas de banho do apartamento talvez fossem o ponto fraco e o que exigisse mais trabalho.


A OBRA

Após a assinatura da venda, e o estudos feitos, chegou a vez dos trabalhadores entrarem. Como de costume, tudo foi demolido para reconstruir. Aqui, começamos pela cozinha.

Para deixar espaço para o sofá da futura sala de estar na entrada do apartamento, foi necessário mudar de sítio  as portas de acesso de dois quartos. Foi uma formalidade simples para a nossa equipe, que até conseguiu conservar as portas originais.

Para que a futura sala pudesse ser criada, decidi demolir a despensa da entrada, o que resultou em uma grande quantidade de entulho. Havia uma viga acima, portanto, não foi necessário colocar uma.

Como em outros projetos, incorporamos eletricidade e redes de internet nas paredes e no chão sempre que possível.

Nesta situação, todas as tubulações da nova rede elétrica chegavam ao quadro elétrico. Decidiu-se construir uma parede e um teto falso nesse local para esconder tudo de forma harmoniosa.

Construímos uma parede com placas de gesso bem isolada entre os dois novos quartos. O conforto dos estudantes é essencial para mim.

Aqui, estamos fechando os buracos deixados pelas antigas portas com uma estrutura metálica, isolante, placas de gesso e argamassa, para que fique pronto para pintar.

Foi decidido para manter o orçamento, cobrir o antigo piso com um novo azulejo de qualidade. Uma camada de primaria e uma cola especial foram usados para garantir um trabalho de qualidade. Os azulejos colocados imitação parquet que tem um efeito muito bonito.

Aqui, a parede que receberá os novos elementos da cozinha foi reajustada com as tomadas elétricas e tubulações no lugar certo, e depois foi nivelada. O restante das paredes da cozinha foram pintadas. As paredes com pintura tradicional e o antigo mosaico  levou com tinta especial para azulejos.

Escolhi uma cozinha de gama alta qualidade da marca Ikea. Ela até foi cuidadosamente instalada por mim. A única dificuldade era que ela não poderia ser muito alta por causa da viga no meio. Foi decidido ficar abaixo porque a Ikea não faz personalizações como o nosso carpinteiro faria.

Nas duas casas de banho, também foi aplicada uma tinta especial nas mosaicos. Essas tintas são perfeitamente adequadas para as zonas húmidas, inclusive quando a água cai diretamente do chuveiro.


DEPOIS DA OBRA

Aqui está uma foto da nova sala com uma decoração cuidadosa realizada. Selecionados de forma barata e eficaz em acordo com o orçamento, os móveis foram adaptados para os futuros inquilinos compostos de estudantes e jovens trabalhadores.  O orçamento de aquisição também teve que atender aos meus objetivos de rentabilidade . Como esse novo espaço não tem janela, a luz natural é trazida pela porta-janela da cozinha, que fica ao lado da sala. Que tal?

Foram instalados um total de 7 radiadores para o conforto coletivo. Foi necessário aumentar a potência na EDP, já que eles não estão acostumados a esses tipos de consumos.

A cozinha pronta. É espaçosa e combina o estilo contemporâneo com o calor da madeira. Adicionamos uns mosaicos junto a bancada para facilitar a limpeza e proteger as paredes.

Todas as 6 quartos foram decorados da mesma maneira. Uma cama sólida de pinho maciço, uma secretaria da marca Vasagle e uma cadeira, e uma solução prática para o armário. Mais uma dica para ter algo simples, eficiente, econômico e sustentável.

Aqui estão as duas casas de banho que passaram apenas por um processo de renovação mais simples. O revestimento do chão foi mudado, os móveis são novos e as paredes foram pintadas. O resultado é impressionante dentro de um orçamento controlado.


Adicionar comentário

Comentários

Ainda não há comentários.